Available languages:
SECRETÁRIO-GERAL -- MENSAGEM PARA O DIA MUNDIAL HUMANITÁRIO
18 Aug 2020 -  No Dia Mundial Humanitário, homenageamos o trabalho dos trabalhadores humanitários que superaram enormes desafios para salvar e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Esses heróis da vida real fazem coisas extraordinárias em tempos extraordinários para ajudar mulheres, homens e crianças cujas vidas são afetadas por crises.

Este ano, os trabalhadores humanitários estão sobrecarregados como nunca antes.

Eles respondem à crise global da Covid-19 e, com ela, ao enorme aumento das necessidades humanitárias decorrentes das consequências da pandemia.

A perda de empregos, educação, alimentos, água e segurança está levando milhões mais à beira do abismo.

As restrições de movimento para retardar a propagação do vírus fizeram com que as comunidades, a sociedade civil e as organizações locais, como tantas vezes antes, fossem as primeiras a responder.

Este ano, nós os celebramos: pessoas que muitas vezes também precisam de ajuda, como refugiados ajudando comunidades anfitriãs, profissionais de saúde locais que cuidam dos doentes e vacinam crianças e trabalhadores humanitários que fazem a negociação do acesso em áreas de conflito para levar alimentos, água e remédios.

Eles são os heróis anônimos da resposta à pandemia, e com frequência arriscam suas próprias vidas para salvar a vida de outras pessoas.

Hoje, una-se a mim para renovar nosso apreço e apoio aos bravos trabalhadores humanitários da saúde e socorristas que mostram solidariedade e humanidade neste momento de necessidade sem precedentes.
Open Video Category