Available languages:
António Guterres (Secretário-Geral das Nações Unidas) Mensagem de vídeo sobre o Dia Mundial Humanitário 2017
18 Aug 2017 -  Mensagem de vídeo de Sua Excelência Sr. António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, sobre o Dia Mundial Humanitário 2017.
Hoje, milhões de pessoas no mundo estão envolvidas em conflitos que não foram criados por elas.
Mulheres, meninas, homens e meninos encontram-se num fogo cruzado ou diretamente alvejados pela violência, que força milhões de pessoas a fugir de suas casas para um futuro incerto.
Além do sofrimento e da injustiça, muitas vezes, os corajosos trabalhadores de saúde e de ajuda humanitária que se propõem a ajudar, são também alvos de ataques deploráveis que dificultam sua capacidade de salvar vidas.
Este ano, as Nações Unidas e os nossos parceiros marcamos o Dia Mundial Humanitário pedindo a proteção dos civis que são apanhados em conflitos assim como dos agentes de saúde que os apoiam. Nós queremos que o mundo saiba que os civis, incluindo trabalhadores de ajuda humanitária e de saúde, não são um alvo.
Por favor, demonstre solidariedade aos civis emprestando sua voz a nossa campanha. Cada um pode fazer a diferença para acabar com a violência e para defender os valores que compartilhamos e que estimamos.
Obrigado.
(World Humanitarian Day 2017, #WorldHumanitarianDay)
Thumbnail 00:01:58
Русский 20 Oct 2020