Available languages:
António Guterres (Secretário Geral da ONU) sobre o Dia Internacional dos Migrantes (18 de dezembro de 2018)
14 Dec 2018 -  Mensagem em vídeo do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, para o Dia Internacional dos Migrantes (18 de dezembro de 2018).
A migração é um motor poderoso do crescimento econômico, do dinamismo e da compreensão.
Ela permite que milhares de pessoas procurem por novas oportunidades, beneficiando tanto as comunidades de origem como as de destino.
Mas quando mal regulada, a migração pode intensificar as divisões dentro e entre as sociedades, expor pessoas à exploração e ao abuso e minar a confiança no governo.
Este mês, o mundo deu um passo histórico em frente com a adoção do Pacto Global para Migração Segura, Ordenada e Regular.
Contando com o apoio esmagador dos membros das Nações Unidas, o Pacto nos ajudará a enfrentar os desafios reais da migração, aproveitando seus inúmeros benefícios.
O Pacto é centrado nas pessoas e tem raízes nos direitos humanos.
Ele aponta o caminho em direção a mais oportunidades legais para migração e ações mais fortes para acabar com o tráfico humano.
No Dia Internacional dos Migrantes, vamos seguir o caminho fornecido pelo Pacto Global: para que a migração sirva a todos.
There are no videos for this category  / لا تتوفر مقاطع فيديو لهذه الفئة / 没有相关视频内容 / Aucune vidéo dans ce dossier / В этом разделе нет видео / En esta sección no hay vídeos