Available languages:
António Guterres (Secretário-Geral) Mensagem para o Dia Internacional Da Fraternidade Humana 2021
4 Feb 2021 -  Mensagem de vídeo o António Guterres, Secretário-Geral, no Dia Internacional Da Fraternidade Humana 2021.
É com grande satisfação que dou as boas-vindas ao primeiro Dia Internacional da Fraternidade Humana na Semana Mundial da Harmonia Inter-Religiosa.
Aplaudo todos os Estados-membros que copatrocinaram a resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas que proclama 4 de fevereiro como o Dia Internacional da Fraternidade Humana, especialmente os Emirados Árabes Unidos e o Egito por facilitarem o processo.
Também reconheço a importância da publicação de 2019 da “Fraternidade Humana para a Paz Mundial e Convivência”.
Com a coautoria de Sua Santidade o Papa Francisco, e de Sua Eminência o Grande Imam de Al-Azhar Sheikh Ahmed Al-Tayeb, esta declaração é um modelo para a harmonia inter-religiosa e a solidariedade humana.
Agradeço a ambos os líderes religiosos por usarem a sua voz na promoção do diálogo inter-religioso, do respeito mútuo e da compreensão em todo o espectro da fé.
Nestes tempos de provação, necessitamos desse espírito mais do que nunca.
Em todo o mundo, a discriminação enraizada, os atos de intolerância e os crimes de ódio persistem contra as pessoas simplesmente por causa da sua religião ou crença, etnia, género ou orientação sexual.
Tais atos vis são uma afronta aos direitos humanos internacionalmente acordados e aos valores das Nações Unidas.
A diversidade cultural e a liberdade de crença fazem parte de um rico entrelaço de nossas civilizações.
Ao comemorarmos o Dia Internacional da Fraternidade Humana, comprometemo-nos a fazer mais para promover a tolerância cultural e religiosa, a compreensão e o diálogo.
Open Video Category
International Court of Justice (ICJ)