Available languages:
Secretário-geral mensagem de vídeo sobre o Dia Mundial Humanitàrio de 2019
18 Aug 2019 -  O Dia Mundial de Assistência Humanitária homenageia trabalhadores humanitários de todo o mundo que arriscam as próprias vidas para ajudar a salvar e melhorar a vida de outras pessoas.
Este ano, prestamos uma homenagem especial às mulheres funcionárias humanitárias e à enorme diferença que estas fazem para milhões de mulheres, homens e crianças que têm uma necessidade urgente.
Desde o apoio a civis em crise até a atuação em surtos de doenças, as mulheres em ações humanitárias estão na linha de frente. Sua presença torna as operações de auxílio mais eficazes, aumentando seu alcance. Também melhora a resposta humanitária à violência de gênero, que aumenta durante as emergências.
Hoje, convidamo-lo a compartilhar as suas histórias poderosas e a reafirmar o nosso compromisso de fortalecer o papel das mulheres em operações humanitárias.
Líderes mundiais e todas as partes em conflito devem garantir que os funcionários humanitários sejam protegidos contra danos, como é exigido pela lei internacional.
Violações graves do direito internacional humanitário e dos direitos humanos continuam em todo o mundo. Elas devem ser investigadas e julgadas.
No Dia Mundial Humanitário e todos os dias, defendemos os trabalhadores humanitários em todo o mundo.
Open Video Category
Thumbnail 00:01:58
Русский 20 Oct 2020