Available languages:
António Guterres (Secretário-Geral) sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sexual em Conflito (19 de Junho de 2020)
15 Jun 2020 -  Mensagem de vídeo o Secretário-Geral sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sexual em Conflito (19 de Junho de 2020).
A violência sexual em conflito é um crime brutal, praticado principalmente contra mulheres e meninas, mas que também afeta homens e meninos.
Esta violência repete-se em todas as comunidades e sociedades perpetuando ciclos de violência e ameaçando a paz e a segurança internacionais.
À medida que a pandemia da Covid-19 invade regiões do mundo, afetadas por conflitos armados, os sobreviventes enfrentam desafios ainda maiores.
A denúncia de crimes torna-se mais difícil, abrigos e clínicas podem estar fechados.
Enalteço os funcionários que estão na linha de frente, encontrando maneiras de apoiar os afetados apesar dos confinamentos e das quarentenas.
Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sexual em Conflito, estamos solidários com os sobreviventes. Comprometemo-nos a ouvir essas pessoas e a agir de acordo com as suas experiências e decisões.
Temos que prevenir e acabar com esses crimes, pondo-as no centro da nossa resposta para responsabilizar os perpetradores e expandir o apoio a todos os afetados.
Open Video Category
Non-Governmental Organizations
Thumbnail 00:01:58
Русский 20 Oct 2020