Available languages:
António Guterres (Secretário-geral da ONU) sobre o dia internacional en memória das vítimas do holocausto (Video mensagen)
26 Jan 2017 -  Video mensagen sobre o dia internacional em memória das vítimas do Holocausto: Hoje, nós honramos as vítimas do Holocausto, uma tragédia incomparável na história humana.
O mundo tem o dever de lembrar que o Holocausto foi uma tentativa sistemática de eliminar o povo judeu e tantos outros.
Seria um erro perigoso pensar no Holocausto como simplesmente o resultado da loucura de um grupo criminosos nazistas. Pelo contrário, o Holocausto foi a culminação de milênios de ódio, de discriminação aos judeus, de usá-los como bodes-expiatórios, o que agora chamamos de antissemitismo.
Tragicamente, e contrário a nossa determinação, o antissemitismo continua a crescer. Nós também estamos vendo um aumento profundamente perturbador do extremismo, da xenofobia, do racismo e do ódio anti-islâmico. A irracionalidade e a intolerância estão de volta.
Isto está em completo constrate aos valores universais consagrados na Carta das Nações Unidas e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Nós jamais poderemos nos silenciar ou ficarmos indiferentes quando seres humanos sofrem tanto.
Temos que defender sempre as pessoas vulneráveis e levar os algozes à justiça.
E como o tema da observância este ano destaca: um futuro melhor depende da educação.
Após os horrores do Século 20, não pode haver nenhum espaço para intolerância no Século 21. Eu garanto que como Secretário-Geral das Nações Unidas, eu estarei na frente de batalha contra o antissemitismo e todas as formas de ódio.
Vamos construir um futuro de dignidade e igualdade para todos – e assim honrar as vítimas do Holocausto que nós jamais permitiremos que sejam esquecidas.
Recent Video On Demand