Available languages:
António Guterres (UN Secretário-Geral) Sobre O Dia Internacional Em Memória Das Vítimas Da Escravidão E Do Tráfico Transatlântico De Escravos 2021
23 Mar 2021 -  Mensagem Vídeo por António Guterres, Secretário-Geral das United Nations, Sobre O Dia Internacional Em Memória Das Vítimas Da Escravidão E Do Tráfico Transatlântico de Escravos (25 De Março De 2021).
"Hoje, homenageamos a memória de milhões de afrodescendentes que sofreram com o brutal sistema de escravidão e com o tráfico transatlântico de escravos.
Este comércio criou e sustentou um sistema global de exploração que existiu por mais de 400 anos, arrasando famílias, comunidades e economias.
Recordamos com humildade a resiliência daqueles que suportaram as atrocidades cometidas por traficantes e proprietários de escravos, toleradas por quem beneficiava do sistema esclavagista.
Reconhecemos os imensos contributos que homens, mulheres e crianças escravizados deram à cultura, ao conhecimento e à economia dos países para os quais foram transportados.
E honramos a memória das vítimas do tráfico transatlântico de escravos, educando sobre a sua história e reconhecendo o seu impacto no mundo de hoje.
O comércio transatlântico de escravos terminou há mais de dois séculos, mas as ideias de supremacia branca que o sustentavam permanecem vivas.
Devemos acabar com o legado dessa mentira racista.
Devemos trabalhar juntos para enfrentar as consequências perniciosas e persistentes da escravidão e do comércio transatlântico de escravos.
Faremos isso renovando a nossa determinação em combater o racismo, a injustiça e as desigualdades e construindo comunidades e economias inclusivas.
Neste dia, renovamos o nosso compromisso com um mundo onde todos possam viver em paz com dignidade e oportunidades."
Recent Video On Demand